sexta-feira, 15 de julho de 2016

Monitoramento da qualidade da água de poços artesianos.




O monitoramento da qualidade da água de poços artesianos é uma obrigatoriedade exigida pelos órgãos estaduais: DAEE, Vigilância Sanitária e CETESB, que consiste em adicionar cloro na água, em proporção exigida conforme portaria 2914/2011 de modo a garantir que todos os pontos de acesso e coleta de qualidade da água de poços artesianos estejam dentro dos padrões exigidos. A dosagem do cloro é feita por equipamentos apropriados, interligados no equipamento de bombeamento de um poço, que passam a trabalhar em conjunto.

O monitoramento da qualidade da água de poços artesianos consiste no controle e acompanhamento bacteriológico e adição do cloro, acompanhamento de minerais provenientes da formação geológica, arrastados e bombeados pela água do poço, que fazem parte do monitoramento da qualidade da água de poços artesianos por análises químicas periódicas e por um responsável químico.

Os relatórios gerados pelo monitoramento da qualidade da água de poços artesianos e as análises físico/química por um profissional químico certificado, como também os laudos, são protocolados no órgão responsável. A legislação atual exige o monitoramento proveniente de poços artesianos ou outras captações utilizadas para consumo humano.

É possível identificar quatro diferentes tipos de avaliações: monitoramento básico, inventários, vigilância e de conformidade. 

Deixe seu nome e seu e-mail e acompanhe o que prevê cada um deles:







GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário