terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Por que o monitoramento da qualidade da sua água é tão importante?


Garantir a qualidade desse recurso deve ser a primeira preocupação para todos que o utilizam

 Devido a relevância da água para a vida humana, o monitoramento tem se tornado cada vez mais necessário, não se limitando apenas a um segmento. Sua necessidade se dá por evitar danos ambientais, promover sustentabilidade e segurança operacional para a Saúde Pública e aos sistemas de distribuição.

⠀É de extrema importância o monitoramento de poços artesianos, reservatórios, rios, represas, estações de tratamento, captações superficiais, água de reuso para irrigação, enfim, inúmeras situações que envolvem o uso de água. Isso garante que a água está em condições ideias para a sua utilização, atendendo os padrões estipulados pelos órgãos ambientais.



⠀Sendo assim, as informações sobre a qualidade da água são essenciais na elaboração de diagnósticos ambientais, permitindo o licenciamento de diferentes tipos de atividades e empreendimentos, principalmente aqueles com potencial poluidor de recursos hídricos, como aterros sanitários, armazenamento de resíduos sólidos, lançamento de efluentes em corpos d’água, atividades de mineração e indústrias diversas. Dessa forma, assegura-se a conservação dos recursos hídricos de sua região, não interferindo com a necessidade de outros usuários e com o meio ambiente.

⠀Precisa de mais informações? Clique aqui e deixe suas solicitações. 

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário