terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O que é um inventário de emissões e para que serve?






SaibaMais!!!

O que é um inventário de emissões e para que serve?
Um Inventário de emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa é a forma de quantificar as fontes de emissão de GEE de uma empresa, evento, processo, unidade, produto, país, atividade ou área.
No entanto a elaboração deste Inventário pode estar baseada em procedimentos e práticas recomendadas por protocolos (GHG Protocol) e normas (ISO 14064).
Os Inventários são divididos em três âmbitos em função das atividades nos quais estão classificadas cada fonte de emissão:
âmbito 1 é denominado Emissões Diretas no qual são quantificadas todas as fontes de emissão provenientes das atividades pertencentes ou controladas pela empresa ou evento
âmbito 2 é denominado Emissão Indireta de GEE associada à Energia nos quais são quantificadas do consumo de energia, calor ou vapor que são consumidas por empresas ou eventos e geradas por outra organização.
âmbito 3 é denominado Emissões Indiretas no qual são identificadas e quantificadas as atividades relacionadas a serviços terceirizados, ou atividades indiretamente ligadas à empresa ou evento que apresentam alguma relevância com relação Emissão de GEE´s.
Após esta quantificação se obtêm, como resultado final, a quantidade de toneladas de carbono emitidas pelas atividades de uma empresa ou evento.
Esta quantidade de toneladas de carbono posteriormente é revertida em um total de números de árvores. Esse cálculo é baseado num estudo realizado pela Fundação S.O.S Mata Atlântica e ESALQ – USP.
(fonte:institutototum)

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário