segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Fique por dentro!!! Para que serve uma bomba submersível??



Fique por dentro!!!
Para que serve uma bomba submersível??
As bombas especializadas são conhecidas como bombas elétricas submersíveis.
Uma bomba submersível é um tipo de uma bomba que está contida em um motor de ar selado que está perto do corpo da bomba. Para utilizar esta bomba, toda a montagem é submersa no líquido que está a ser bombeado.
Uma boa bomba submersível não depende da pressão externa de ar para levantar o fluido. Pelo contrário, os vedantes mecânicos são utilizados para assegurar que o fluido não entra no corpo do motor e causando um curto-circuito no motor. Assim, estas bombas podem fornecer uma quantidade significativa de força de elevação.
A bomba é muitas vezes ligada a uma tubulação ou uma mangueira flexível ou se localizam abaixo dos trilhos de guarda ou fios. O tubo é então baseado em um acoplamento (chamado de acoplamento pé pato) que é então ligado à rede de tubos para a entrega.
Aplicações de bomba submersível
Bombas submersíveis encontraram seus usos e aplicações em locais onde o fluido precisa ser drenado ou bombeado para fora. Como Por exemplo: drenagem, esgoto de bombeamento, bombeamento, filtros de aquário, geralmente em bombeamento industrial, transporte de água de furo poços, bombeamento de petróleo em poços de petróleo
Bombas elétricas submersíveis
O último exemplo da lista dada acima é talvez a aplicação mais importante e bem conhecida onde as bombas submersíveis são utilizadas. As bombas especializadas são conhecidas como bombas elétricas submersíveis. Em uma bomba submersível elétrica, existem várias partes que rodam uma série de bombas centrífugas, aumentando a pressão do óleo no poço e fazendo com que seja empurrado para a superfície.
Estas bombas elétricas submersíveis utilizam uma elevada tensão de fonte de energia CA (corrente alternada) que varia de 3 a 5 volts quilo. Este aciona um motor que é capaz de executar a temperaturas elevadas (até 300 graus Celsius ou 150 graus Fahrenheit) e altas pressões. Este motor pode bombear líquidos a partir de poços profundos (tanto quanto 12.000 pés ou 3,7 km) com quantidades muito elevadas de energia que pode ir até 1.000 cavalos de potência. Sua velocidade de rotação também é bastante alta e pode ir até 4.000 rotações por minuto.
No entanto, estes motores não são muito tolerantes a materiais sólidos tais como areia, que podem frequentemente ser encontrados misturado com líquidos em tais profundidades. Bombas elétricas submersíveis, portanto, têm uma baixa quantidade de eficiência.
Apesar destas falhas óbvias, estas bombas tornaram-se bastante popular. Um dos usos a que estas bombas elétricas são colocadas é mais bem visto quando os vasos navais utilizam estas bombas para desaguar água contaminada das áreas alagadas.
Estas bombas elétricas submersíveis usa uma fonte de energia de 440 volts de CA que opera uma bomba centrífuga. Este tipo de bomba pode também ser usado fora da água. Ela usa seu poder de sucção para sugar os líquidos. Normalmente, o líquido bombeado é então circulado em torno do motor em um tubo de modo a arrefecer o motor, uma vez que tende a ficar aquecido. Mas este pode muitas vezes conduzir a fugas do líquido para dentro do motor a partir do tubo. É por isso que certos tipos de fluidos são evitados de ser usado para tais fins.
(fonte:mecânicaindustrial)

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário