terça-feira, 8 de setembro de 2015

Para que serve a Biorremediação?


Biorremediação  é o processo no qual os organismos vivos como plantas ou microrganismos são utilizados para remover ou reduzir as concentrações de poluentes no ambiente aonde estes são encontrados.
Atualmente, este método tem sido indicado pela comunidade científica, devido ao fato de causar menos poluição secundária. Esse método pode ser implantado em águas superficiais e subterrâneas, solos e efluentes industriais.
Muitos países vem adotando este processo, sendo investidos milhões de dólares. Os Estados Unidos e os países da Europa são os que mais investem nesta tecnologia.
Os fatores que poderão influenciar na biodegradação, serão fatores físicos e químicos no qual vão depender da composição da matriz do ambiente (pH, salidade, potencial oxirredução, etc), fatores extrínsicos (temperatura, umidade) e fatores relacionados ao poluente (estrutura química, presença de outros compostos, biodisponibilidade).
Cada processo de Biorremedição é único e quase sempre necessita de adequação e otimização específica para a aplicação em diferentes locais, requerendo sempre uma análise integrada de parâmetros físicos, químicos e biológicos.



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário