quinta-feira, 23 de julho de 2015

Compensa ter um posso artesiano?




A perfuração de um poço artesiano é um investimento relativamente alto. É preciso levar em conta os riscos, como por exemplo não se encontrar água ou ser necessário o uso de   bomba d’água (que pode ser elétrica ou a diesel). É preciso também levar em conta os custos das instalações hidráulicas para a ligação da água do poço ao imóvel.

Fato é que no longo prazo os custos de perfuração e instalação de um poço artesiano são diluídos, o que torna esse investimento uma excelente opção.

Ainda deve-se ter em mente que o poço artesiano fornece água durante décadas, como já mencionado. Em épocas de estiagem na rede pública, quem tem um poço está a salvo de passar pelo sufoco de não ter água nas torneiras!

Observação importante: se o imóvel onde será instalado o poço é abastecido pela rede pública, a taxa de esgoto continuará sendo cobrada (mesmo que o consumo de água seja feito inteiramente com água fornecida pelo poço).

Na hora de contratar uma Empresa no ramo de Perfuração/Construção Civil, para realizar serviços no seu Poço, como: Perfuração, Manutenção, Recuperação, Regularização, entre outros. Segue algumas de nossas Dicas, para que você não corra riscos desnecessários, fique de olho e verifique:

Se a empresa está devidamente constituída (CNPJ e Inscrição Estadual);
Se há idoneidade financeira;
Se há idoneidade jurídica;
Se há idoneidade fiscal: a empresa contratada possui Certidões, sejam elas: Municipais, Estaduais, Federais e de Dívida Ativa da União. E mais importante, se as mesmas estão atualizadas e vigentes.
Se há idoneidade na parte trabalhista:
onde seus colaboradores (funcionários), devem encontram-se devidamente registrados, treinados e qualificados para o desempenho da função a ser executada;
se possui certidões de regularidade junto ao INSS e FGTS;
se a mesma possui seguros de vida, de saúde para os seus colaboradores;
se possui, e se está vigente em seus programas preventivos como: PPP, PPRA, PCMSO;
se fornece, treina e exige a utilização EPI’S,uniformes, crachás de identificação para seus colaboradores;
Se há idoneidade técnica: a empresa contratada possui registro junto ao CREA, e mais importante ainda do que possuir, é seguir as normas técnicas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);
Se os equipamentos da empresa contratada são próprios, se passam por manutenções periódicas e se correspondem com a necessidade de projeto da região.
Lembramos que isto é apenas um alerta para orienta-lo e ajuda-lo na hora de escolher, avaliar e/ou contratar uma empresa no ramo de Perfuração/Construção Civil. Pois, a construção de um Poço é uma obra de engenharia que requer muita experiência, cuidado e técnica.

Caro Amigo(a), fique de olho..., pois estas foram algumas de nossas dicas!!!

Solicite-nos um orçamento sem compromisso, que teremos enorme prazer em atendê-lo, e esclarecer todas as suas dúvidas!
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário