População de Chapada de Natividade sofre com falta de água.
Abastecimento deve ser normalizado até a próxima sexta-feira (19).
Para combater a falta de água, que castiga a população de Chapada da Natividade, região sudeste do Tocantins, um poço tubular profundo começou a ser perfurado na região. A ação, do Governo do Estado, teve início após um decreto de emergência da prefeitura do município. O abastecimento deve ser normalizado até a próxima sexta-feira (19).
O poço começou a ser perfurado na última sexta-feira (12). De acordo com a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), depois de finalizar a perfuração, a equipe fará a análise da água, a medição da vazão e a instalação da bomba para interligação da água para o reservatório.
A população enfrenta a falta de água há algumas semanas. Segundo o governo, ocorreu uma diminuição inesperada nos lençóis freáticos que abastecem os três poços artesianos que alimentam o sistema de água no município.
Além da diretoria de produção da ATS iniciar uma investigação técnica da diminuição do volume, a agência viabilizou caminhões pipas que percorrem o município três vezes ao dia fornecendo 30 mil litros de água tratada para a população, como medida paliativa, segundo informou o Estado.
0 comentários:
Postar um comentário