sexta-feira, 8 de julho de 2016

Licença de uso de poços artesianos.




É necessário obter uma outorga/licença de uso do poço artesiano este deve ser solicitado junto a COVISA Coordenação de Vigilância em Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária pela CMVS - Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária é um conjunto de medidas que têm como objetivo elaborar e fiscalizar o cumprimento de normas e padrões  de interesse sanitário materiais, serviços ou situações que possam, mesmo potencialmente, representar risco à saúde coletiva da população, mas esta também pode ser dispensada.

O Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde – CMVS – Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária é o registro dos dados de identificação de estabelecimentos e equipamentos de interesse da saúde no órgão de vigilância em saúde do município, bem como a autorização para o início de tais atividades, conforme o Decreto Municipal nº 50.079/08 que regulamenta a Lei Municipal nº 13.725/04 (Código Sanitário do Município de são Paulo). O CMVS – Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária é obtido através de requerimento no qual os responsáveis pelos estabelecimentos e equipamentos de interesse à saúde declaram que suas atividades, instalações, equipamentos e recursos humanos obedecem à legislação sanitária vigente. Os procedimentos administrativos referentes ao CMVS estão padronizados pela Portaria nº 2755/2012 – SMS.G. e Portaria nº 2530/2014 – Retificação.
Dispensa de Outorga

Segundo a PORTARIA DAEE nº 2292 de 14 de dezembro de 2006 - Reti-ratificada em 18/04/2016,  será considerado dispensado de Outorga, o usuário que extrair no máximo 15 (quinze) metros cúbicos de água subterrânea por dia.

Para tanto é necessário efetuar o cadastro de dispensa e readaptar o poço (se necessário) conforme procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE e o usuário ficará isento de atender a resolução ss65, referente ao envio laudos mensais a vigilância sanitária.



Cadastre-se e receba esta postagem completa por e-mail.





GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário