quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Você se preocupa com a qualidade da água que bebe?


 

Sabia que o nosso corpo é composto por 70% de água, sendo ela responsável por inúmeras funções vitais dentro do organismo?

Por isso, é importante ficar ligado! A água deve ser pura, livre de bactérias e com ph equilibrado, afinal a ingestão de uma água contaminada pode provocar problemas para a saúde.

A Portaria de Consolidação nº 5 de 28.09.2017 do Ministério da Saúde ordena que a água distribuída pela rede de abastecimento já tenha qualidade para o consumo, portanto o caminho percorrido desde a rede de abastecimento até sua residência, seguida as orientações, é garantia de água protegida contra microrganismos nocivos.

Caso sua água venha de um poço artesiano, a legislação solicita a responsabilidade do tratamento do usuário desse poço, logo é preciso certificar-se, com profissionais capacitados, que essa água está realmente protegida.

Filtros e purificadores são boas alternativas para reduzir a concentração de cloro na água da rede pública (já tratada) e garantir a purificação para o consumo imediato. Por isso usamos o filtro ou purificador doméstico.

Procure aqueles com tripla filtragem, com capacidade de reter as impurezas da água como os filtros de barro, ferrugem e sedimentos, por exemplo. Além de controlar a proliferação de bactérias e reduzir o cloro, elimina sabores e até mesmo odores desagradáveis.

Atenção! Não é recomendado o uso da água direto do poço, mesmo passado em filtro e/ou purificador doméstico. É necessário o devido tratamento para eliminação total de microrganismos e componentes contaminantes.

Apesar da importância do consumo da água com baixa quantidade de cloro, é valioso lembrar o papel fundamental que esse composto desempenha durante o tratamento da água, mantendo a água livre de microrganismos até o estado puro de consumo. 

Portanto, características que consideram a água com boa qualidade é aquela que não carrega microrganismos patogênicos, que tenha certa concentração de cloro, para garantir a proteção da água até o momento do consumo (retirado por um purificador) e que tenha pH equilibrado.

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário