terça-feira, 24 de setembro de 2019

Planeta Terra já está com déficit de recursos naturais em 2019.




Fique por dentro!!!

Planeta Terra já está com déficit de recursos naturais em 2019.

 Global Footprint Network, organização internacional fundada em 2003 que mede a pegada ecológica, divulgou um resultado bem preocupante nesta segunda (29). Isso porque ela diz que o planeta Terra alcançou o limite máximo de uso de recursos naturais que poderiam ser renovados sem prejuízos ao meio ambiente em 2019. 
Normalmente, com o tempo, a natureza é capaz de renovar os recursos naturais essenciais para a sobrevivência humana, tais como a água, minério, petróleo, entre outros. Todavia, com essa divulgação Global Footprint Network, acabamos entrando numa fase onde todos esses itens usados pela humanidade começarão a ficar cada vez mais escassos.
De acordo com Mathis Wackernagel, coinventor da pegada ecológica e fundador da Global Footprint Network, do modo atual, necessitamos de 1,75 Terra para continuarmos a sobreviver, de forma que, desde 1970, o nosso planeta azul começou a entrar em um déficit de recursos naturais, com a data-limite dele chegando de uma forma cada vez mais acelerado ano a ano.
A pegada ecológica, usada como “métrica” pela organização internacional, serve para contabilizar a quantidade de recursos naturais que são consumidos por uma pessoa ou uma população. Conforme o Global Footprint Network, a alta pegada ecológica está “voltando em forma de desflorestarão, erosão e perda de biodiversidade”, além de estar “levando a alterações climáticas e a secas, incêndios e furacões cada vez mais graves”.
(Fonte: canaltech)

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário