segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Qual a importância da manutenção de poços artesianos?





Qual a importância da manutenção de poços artesianos?

manutenção de poços artesianos é um serviço realizado por empresas especializadas em poços artesianos, seja em caráter de prevenção ou de correção. O procedimento de revisão de reservatório artesiano visa o aperfeiçoamento para abastecimento contínuo de qualidade.
AS VANTAGENS DA MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS
O perfeito funcionamento dos poços artesianos está intimamente ligado a um cuidado em específico para o qual o utilizador do poço artesiano deverá atentar-se: os períodos de revisão da obra como um todo. A manutenção de poços artesianos realizada corretamente acarreta benefícios tais como prolongamento da vida útil, diminuição de consumo de energia, minimização da depreciação de materiais e equipamentos, aumento da produtividade de recursos, racionalização de trabalho de equipes, padronização de equipamentos e materiais e diminuição de estoques.
A manutenção de poços artesianos corretiva age visando a solução de uma possível interrupção no recebimento dos recursos hídricos. A manutenção de poços artesianos empregada em caráter preventivo age para revisar e analisar a performance do conjunto em sua totalidade para evitar qualquer circunstância anormal que possa comprometer sua utilização.
Dentre as principais motivações da manutenção, encontram-se as obstruções de filtros, a deterioração da estrutura do poço, a produção de areia e defeitos nos dispositivos de bombeamento. A estas ocorrências passíveis de manutenção de poços artesianos denominam-se problemas mecânicos. Outro grupo de ocorrências são os problemas hidráulicos, que comprometem a produção de água, assim como a vazão adequada de bombeamento.
Quando é efetuada a manutenção de poços artesianos, as causas regularmente encontradas são: interferências de poços análogos, obstruções das zonas fraturadas e seções filtrantes, taxa de bombeamento superior à taxa de recarga do aquífero e super bombeamento. Outro aspecto de válida observação reside nos problemas relacionados à qualidade da água; problemas de incrustação e corrosão no aquífero, no poço e sistema de bombeamento, e são causados por características incrustantes e corrosivas da água subterrânea, ou por alterações nos aspectos físico-químicos e bacteriológicos da água. Vale ressaltar que o tipo de perfuração interfere no tipo de manutenção de poços artesianos a realizar.

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário